Pages

sábado, 2 de novembro de 2013

Resultados – 26/10/2013

 

Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2013 – Resultados de 01/09/2013 a 26/10/2013

Semana de queda do Ibovespa, embora ainda estejamos dentro do que parece ser o canal de uma tendência de alta estabelecida desde o início de julho/13. Nessa semana, o principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo foi grandemente influenciado pelas perdas nas ações do Grupo EBX, que devolveram parte da expressiva alta ocorrida na semana passada, e com isso, o Ibovespa terminou em baixa de 2,21%. A nossa Carteira Recomendada do Trimestre também cedeu à pressão dos ursos e fechou a semana em queda de 1,18%.

Com esse resultado de 1,03 ponto percentual de vantagem em relação ao nosso índice de referência, voltamos a colocar mais de 3 p.p. de distância sobre o Ibovespa no trimestre iniciado em setembro/13. Ao fim dessa semana, nossa Carteira GRIFO acumulava 11,4% de alta no trimestre, contra 8,3% de alta do Ibovespa.

Quem tomou uma grande rasteira nessa semana e fechou com a maior queda da nossa Carteira Recomendada foi justamente a nossa queridinha Kepler Weber (KEPL3), que despencou 8,9%.

Já os destaques de alta da semana foram as ações do Banco Pine (PINE4), que subiram 3,0%, as da Petrobras (PETR4), com alta de 3,1%, e as ações da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3), lanterninha da Carteira GRIFO no trimestre, mas que foram as que mais subiram na semana, apresentando alta de 3,2%.

A semana teve um noticiário particularmente agitado para a Petrobras. Tivemos aí, ao longo da semana, o resultado do aguardado Leilão de Libra, a conclusão de um poço comprovando boas condições de produção no campo de Júpiter, no pré-sal da Bacia de Santos, e a notícia sobre o aumento de produção de petróleo da Petrobras em setembro. E, para encerrar a semana, mais dois Fatos Relevantes bombásticos, com a divulgação dos Resultados Trimestrais do 3º Trimestre de 2013, inaugurando as divulgações trimestrais das ações componentes de nossa Carteira Recomendada, e a informação a respeito de uma nova política de preços para os combustíveis a ser adotada pela companhia, tudo divulgado na noite de sexta-feira. Vejam como a imprensa reagiu a essas notícias nos links a seguir:

Com os movimentos dessa semana, as ações da CSN (CSNA3) seguem isoladas na liderança da Carteira Recomendada do Trimestre, já acumulando 35,9% de valorização desde o início de setembro/13. E apesar da alta dessa semana, as ações da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) ainda seguem na lanterna, e sendo o único papel da nossa Carteira GRIFO que ainda continua com resultado negativo, apresentando até o momento, baixa de 2,5%. A precisão da Carteira Recomendada permanece, portanto, em 95%.

Segue o quadro com o resumo até esta semana, já no fim do segundo mês do trimestre:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...