Pages

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resultados – 16/02/2013

Carteira do Trimestre Dez de 2012/Jan/Fev de 2013 – Resultados de 01/12/2012 a 16/02/2013

Na curta semana pós Carnaval, o Mercado de Ações apresentou-se de ressaca e caiu mais uma vez, pela quarta semana consecutiva. Nessa semana, as perdas no principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo foram de 1,0%. Com isso, o Ibovespa quase que anulou a grande alta ocorrida em dezembro/12 e logo no início de janeiro/13 e agora marca somente 0,7% de valorização acumulada desde o início do mês de dezembro de 2012.

Novamente, a Carteira Recomendada pelo Método GRIFO não acompanhou a queda do seu índice de referência, o Ibovespa, e manteve-se estável, no patamar de 9,9% de valorização desde o início do período considerado (1º de dez. de 2012). Ou seja, mais uma vez é ampliada a vantagem sobre o Ibovespa, e com mais esse 1 ponto percentual acrescentado nessa semana, a diferença é de agora 9,2 p.p.. Já é a sexta semana em sequência em que aumentamos essa vantagem. No acumulado desde o início do acompanhamento do blog, em junho de 2012, a diferença já chega a 24,8 p.p. e o Método GRIFO mostra ganhos acumulados de 31,1% no período, contra somente 6,3% do Ibovespa.

As ações da Rossi Residencial (RSID3) voltaram a ser as vilãs da Carteira Recomendada e caíram mais 4,6%. Nas onze semanas de acompanhamento desta Carteira Trimestral até agora, a Rossi Residencial destacou-se negativamente em quatro. Portanto, não é por acaso que a Rossi Residencial (RSID3) assume o pior desempenho do trimestre, apresentando, no acumulado deste período iniciado em dezembro/12, perdas de 5,1%. Lembrando também que a Rossi Residencial, na composição do trimestre anterior (Set/Out/Nov de 2012), já havia tido o pior resultado da carteira.

A precisão da nossa Carteira Recomendada também voltou a cair. Agora, além da duas empresas que já apresentavam perdas no período (CYRE3 e RSID3), outras duas empresas adentraram o terreno negativo: a Magnesita Refratários (MAGG3) e a Vale (VALE5). Com isso, nossa precisão caiu para 79%.

No campo positivo, o grande destaque da semana foi a Grendene (GRND3), que subiu 5,0%. Com essa alta, a Grendene, que foi a campeã de rentabilidade da composição anterior da Carteira Trimestral, adentra no top 3 deste trimestre também. A líder da composição atual continua sendo a estreante Kepler Weber (KEPL3), que apesar da pequena queda de 0,4% nesta semana, continua firme na primeira colocação com 33,6% de alta desde o início de dezembro de 2012.

E assim ficou nosso quadro resumo após a semana do Carnaval:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...