Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resultados – 22/12/2012

 

Carteira do Trimestre Dez de 2012/Jan/Fev de 2013 – Resultados de 01/12/2012 a 22/12/2012

 

Nessa penúltima semana do ano de 2012, em vez do fim do mundo, tivemos um grande “rali de Natal”! O Ibovespa, índice que tomamos como referência do Mercado de Ações, continuou o movimento de alta que tem apresentado desde o início do mês e disparou, com uma alta 2,4%. Mas dessa vez, melhor ainda foi o resultado da nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO, que apresentou ganho de expressivos 4,5%!

Neste trimestre o Ibovespa e o GRIFO estão se alternando constantemente na liderança e, com os resultados dessa semana, a Carteira orientada segundo o Método GRIFO tirou a diferença que era de 1,2 pontos percentuais e ainda abriu 1,0 p.p. de vantagem, já que seu resultado semanal foi 2,2 p.p. superior ao Ibovespa. Ao final da semana, enquanto o Ibovespa acumulava alta de 6,1% desde o início do mês, nossa Carteira Recomendada para o trimestre já alcançava 7,2%.

Curioso notar que com o desempenho da última semana, o Método GRIFO atingiu novo Topo Histórico no acumulado semanal, após mais de três meses de manutenção da marca, alcançando 28,0% de valorização e ultrapassando a marca de 23,5%, que havia sido assinalada na semana terminada em 15 de Setembro de 2012.

Na semana, dentre os dezenove ativos que fazem parte da Carteira Recomendada para o trimestre, somente a construtora Helbor (HBOR3) apresentou queda. Suas ações caíram 4,2% fazendo com que a Helbor deixasse de figurar entre os papéis com o melhor desempenho deste trimestre.

O grande destaque da semana ficou por conta das ações do Banco do Brasil (BBAS3), que decolaram depois da aprovação da criação de uma subsidiária, a BB Seguridade, que reunirá os negócios de seguros, capitalização e previdência. Depois de criada a companhia, o banco pretende fazer um IPO da empresa na BM&F Bovespa, conforme notícia divulgada pelo Valor Econômico. As ações do Banco do Brasil subiram 12,5% na semana.

Considerando o acumulado desde o início do mês, as ações da Rossi Residencial (RSID3) passaram a liderar os ganhos, com alta acumulada de 18,5%, tomando a primeira colocação da Kepler Weber (KEPL3), que agora está na vice-liderança com 16,4% de valorização. A grande alta das ações do Banco do Brasil (BBAS3) na semana o colocaram na terceira posição, com 14,4% de valorização no período.

A precisão da Carteira Recomendada atingiu 95% e somente as ações da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) figuram no vermelho, e com uma pequena perda acumulada de 0,7%.

Vejamos como está o quadro resumo, aproximando-se do fim de 2012:

image


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...