Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

Resultados – 08/12/2012


Carteira do Trimestre Dez de 2012/Jan/Fev de 2013 – Resultados de 01/12/2012 a 08/12/2012


A primeira semana da terceira composição de nossa Carteira Trimestral Recomendada pelo Método GRIFO foi muito animadora. Em meio ao clima otimista que pairou pelo Mercado Financeiro nesta semana, as construtoras, que compõem cerca de 37% de nossa Carteira, dispararam. Com o fraco crescimento da economia brasileira no terceiro trimestre de 2012, com avanço de apenas 0,9% no PIB, o governo começa a anunciar medidas de estímulo para os setores chaves para o desenvolvimento do país, e o setor de Construção será um dos beneficiados com a desoneração de sua folha de pagamento.

Essas notícias fizeram com que as ações das empresas do subsetor de Construção Civil apresentassem ganhos elevados nessa semana. As ações da Helbor (HBOR3) foram as que mais se destacaram, com alta de 7,7%, mas MRV Engenharia (MRVE3) e Direcional Engenharia (DIRR3) também tiveram ganhos superiores a sete pontos percentuais, com a MRV subindo 7,4% e a Direcional 7,0%. A Even (EVEN3), Rossi Residencial (RSID3) e Cyrela Brazil Realty (CYRE3) apresentaram, por sua vez, valorizações maiores que 5%. A única das sete empresas componentes desse setor que fazem parte de nossa Carteira que não apresentou ganhos foi a Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3), que caiu 2,2% e só não ficou com desempenho inferior à Companhia Providência (PRVI3), estreante na Carteira que despencou 3,0% logo de início.

O Ibovespa, índice que utilizamos como referência, apresentou grande alta de 1,75%. Mas o resultado de nossa Carteira Recomendada foi ainda melhor, com ganhos de 2,84%! Com isso, já na primeira semana do trimestre abrimos 1,1 ponto percentual de vantagem sobre o Ibovespa. Nesta semana, quinze das dezenove empresas da Carteira tiveram valorização.

Vejamos como ficou o primeiro quadro resumo de acompanhamento semanal, com a composição deste novo trimestre:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...