Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resultado – 7 meses


Chegamos ao fim de 2012 e do nosso sétimo mês de acompanhamento do Método GRIFO de investimento, por meio de Carteiras Recomendadas Trimestrais. E este é o primeiro fechamento de mês com nossa terceira configuração de Carteira.

O mês de dezembro de 2012, considerando o período de acompanhamento (desde junho/12), foi o melhor mês até então, tanto para o Mercado de Ações, representado pela alta recorde de mais de 6% do Ibovespa, seu índice de referência, quanto para no Carteira Recomendada pelo Método GRIFO, que também bateu recorde e atingiu uma valorização neste mês de 8,8%, superando em 1 ponto percentual a excelente marca recorde anterior de 7,8% de alta em agosto de 2012.

Com a superação em 2,8 p.p. do índice Ibovespa neste mês, a diferença no acumulado já sobe para quase 18 p.p.. Enquanto as Carteiras Recomendadas pelo Método GRIFO já atingem uma valorização de 29,7% no acumulado desses sete meses, o Ibovespa marca 11,9% de valorização. Considerando a valorização mensal, o Ibovespa alcançou uma média de 1,6% ao mês nesses últimos sete meses, e o Método GRIFO, incríveis 3,8% a.m.! Ou seja, 2,2 p.p. acima da taxa mensal do índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo.

Vejamos o gráfico de desempenho acumulado desde junho de 2012, comparando a evolução do Ibovespa com nosso Método GRIFO:

image

E o resultado mês a mês, que destaca o fabuloso mês de dezembro de 2012:

image

Até então, o objetivo do Método GRIFO de superar o desempenho do Ibovespa está sendo plenamente atendido. Em seis dos sete meses tivemos uma performance superior ao índice de referência. Manteremos essa meta em 2013, sem ousar definir um percentual mínimo de superação ou uma taxa mínima de média mensal, somente, superar o Ibovespa. O que pra mim já é um bocado ousado, já que apenas 34% dos fundos de investimento conseguem bater esse índice de referência com regularidade.

Um Feliz Ano-Novo pra vocês que me acompanham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...