Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

Resultados – 24/11/2012


Carteira do Trimestre Set/Out/Nov. de 2012 – Resultados de 01/09/12 a 24/11/12


Nesta penúltima semana da Carteira Recomendada Trimestral, que foi mais uma semana curta, o mercado recuperou-se fortemente. A semana foi de grande otimismo e o índice Ibovespa, nossa referência, subiu 3,9%! Nossa Carteira Recomendada pelo Método GRIFO o acompanhou de perto e também subiu os mesmos 3,9% e apresentou alta em quatorze dos dezessete ativos de sua composição.

Com a alta desta semana, tanto o índice de referência quanto a Carteira Recomendada voltaram ao terreno positivo, e a vantagem da Carteira GRIFO permaneceu em 1,0 ponto percentual. No acumulado desde 1º de setembro de 2012, nossa Carteira Trimestral apresenta valorização de 1,9% enquanto que o índice Ibovespa tem alta de 0,9%.

Só quem ficou no negativo nesta semana foram as ações do banco ABC Brasil (ABCB4) e da construtora Helbor (HBOR3), que caíram 2,2% e 1,2%, respectivamente. Com isso, a Helbor que até então era a empresa que estava apresentando o melhor resultado no acumulado do trimestre caiu três posições, e foi ultrapassada pelas construtoras Direcional Engenharia (DIRR3) e Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3), além da Grendene (GRND3), que voltou a assumir a liderança nos ganhos. A Grendene (GRND3) acumula agora 17,9% de ganhos no período. Na sequencia, Rodobens (RDNI3) tem 15,3%, Direcional (DIRR3) tem 13,8% e a Helbor (HBOR3) agora acumula 12,5% de alta.

Considerando só os resultados da última semana, os grandes destaques foram as construtoras Cyrela Brazil Realty (CYRE3), MRV Engenharia (MRVE3) e  Rossi Residencial (RSID3). Todas tiveram altas superiores a 10%, com a Cyrela subindo 11,3%, MRV 10,5% e Rossi 10,3%.  As construtoras parecem ter feito um repique técnico depois das grandes perdas da semana passada. Mas várias outras empresas também tiveram ganhos importantes nesta semana com CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR3), Banrisul (BRSR6) e Grendene (GRND3) subindo todas acima de 5%.

Com isso, quatro dessas empresas cruzaram para cima a barreira do prejuízo/lucro, entrando no azul e levantando a precisão da Carteira Recomendada para 65%. Foram elas: Cyrela (CYRE3), CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR3) e Banrisul (BRSR6). Apesar da alta desta semana, as ações da Rossi Residencial (RSID3) continuam apresentando o pior resultado da Carteira Recomendada com certa folga, já somando 28,0% de perdas.

E o resumo da Carteira Trimestral do Método GRIFO, a apenas uma semana do final do período, é o seguinte:

image

Ao final da próxima semana traremos o resultado final da Carteira Recomendada do Trimestre Set/Out/Nov, o acompanhamento mensal acumulado do Método GRIFO e, em seguida, publicaremos as novas recomendações para o próximo trimestre. Estou curioso para ver como ficará a nova composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...