Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Resultados – 20/10/2012

 Carteira do Trimestre Set/Out/Nov de 2012 – Resultados de 01/09/12 a 20/10/12


Esta semana terminou com o Mercado Financeiro retomando o caminho da baixa, depois de uma alta na semana passada. O Ibovespa fechou a semana com uma pequena queda de 0,4%. A Carteira Recomendada pelo Método GRIFO sofreu bastante essa semana e acabou por cair bem mais que o índice de referência Ibovespa, fechando com uma redução de 1,1%. Com isso, acabou devolvendo a vantagem de 0,6% que havia aberto sobre o Ibovespa e até um pouco mais, ficando novamente abaixo do índice de referência neste trimestre, embora por uma pequena diferença de 0,1%.

Nesta semana, pela segunda vez consecutiva, o destaque positivo ficou por conta da Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) que subiu mais 5,3%, reforçando ainda mais sua liderança na Carteira Recomendada deste trimestre. Agora sua valorização desde 1º de setembro já acumula 25,8%. A Direcional Engenharia (DIRR3), também apresentou um bom resultado nesta semana, fechando com alta de 2,9% e buscando a terceira posição na Carteira Recomendada deste trimestre, com alta de 10,3%. Na segunda posição, ainda aparece a CSN (CSNA3) que também teve alta nesta semana, de 1,1%, e agora já acumula 12,7% no trimestre.

Já as ações que tiveram resultado negativo nesta semana foram bem mais numerosas e, dentre essas, os piores resultados vieram do Banco Banrisul (BRSR6), com queda de 6,8% e da Gerdau (GGBR3), com queda de 4,6%. Com o desempenho ruim desta semana, o Banrisul entrou em terreno negativo no cômputo do trimestre, bem como o Banco do Brasil (BBAS3), que também teve queda superior a 2% nesta semana. Com esses papéis, já são cinco aqueles que estão com resultado negativo ao longo deste trimestre, baixando a precisão da nossa Carteira Recomendada do trimestre para 71%.

Vamos aos números até então:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...